sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aprender a ser: Gincana da vida

          A sexta feira 25 de maio em nossa escola foi um dia de reflexão e de alegria motivada pela gincana e palestra porporcionada pelo projeto social Guia Brincalhão patrocinado pelas lojas Pink Biju do empresário Daniel Dietrich. O projeto tem como objetivo falar do amor de Jesus para sensibilizar  os jovens (sem falar de religião e nem de Igrejas) sobre os valores da família e a necessidade de viver sem drogas.
          O espetáculo é divertido e atrai a atenção dos jovens através de várias brincadeiras que vão sintonizando a plateia na pedagogia dos valores humanos e cristãos. O palhaço Popi (Ezeo Rodrigues) e e sonoplasta Pedro Manuel vão ministrando algumas provas de gincana e divertindo os jovens e em seguida conduzem os presentes a uma reflexão profunda sobre a importância da família, da fé e das boas relações humanas.
          A gincana e palestra do projeto social Guia Brincalhão foi agendado em nossa escola pela Secretaria de Educação do Estado e, certamente, foi uma rica contribuição ao nosso esforço de desenvolver em nossa unidade de ensino um dos quatro pilares da educação: aprender a Ser!

Através de brincadeiras, os jovens vão ficando sintonizados
com a pedagogia dos valores humanos e cristãos

A palestra-testemunho do palhaço Popi
favorece a reflexão sobre o valor da família, das relações humanas
e da negação ao uso de drogas

A professora Luciene, gestora da Escola,
agradece pela realização do evento
em nossa unidade escolar.

______________
Seja seguidor(a) do nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário