segunda-feira, 19 de março de 2012

Espaço Ciência

          Abrindo as atividades relacionadas à Semana da água, cujo dia será comemorado em 22 de março, nossos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio participaram de uma visita com acesso a várias oficinas no Espaço Ciência, em Olinda.
          48 estudantes, acompanhados por três professores da escola, receberam instruções dos acessores do Espaço Ciência sobre a importância da água, seu valor para a vida humana, e as formas mais inteligentes e adequadas para sua utilização nos dias de hoje, quando já é crescente a consciência de que este é um recurso natural não-renovável.
          No início da visita, que aconteceu no dia 19 de março, no turno da tarde, nossos estudantes puderam assistir com a apresentação de um vídeo sobre a presença da química em todas as situações da vida cotidiana e participar de experimentos quimicos envolvendo processos de transformação de soluções. Na sequência, os jovens ainda tiveram a oportunidade de interagir com uma exposição sobre a produção de alimentos através da hidroponia e construir um instrumento simples para essa prática a partir da reutilização de garrafas PET. Uma outra atividade da qual puderam participar foi a explicação sobre medição pluviométrica onde entenderam mais um pouco sobre a formação e a incidência das chuvas no Grande Recife.
          Para nossos estudantes esta foi uma oportunidade a mais (e muito importante) para entrar em contato com o imenso e valioso mundo do conhecimento científico, sempre sob a orientação que recebem na escola de que, no contato com o mundo, é preciso elaborar perguntas e encontrar respostas que ajudem a melhorar o meio ambiente em proveito de todos.

Imagens da nossa excursão:
Chegando ao Espaço Ciência

Parte do grupo que assistiu
à exposição sobre  a presença da química no mundo

Experiências de transformação de soluções

Explicação sobre medição de chuvas

Oficina de hidroponia

2 comentários:

  1. kkkk foi muito masa josé vila é mais que um sonho é realidade gostei de mais parabens que tenha muito mais passeio desses

    ResponderExcluir