quinta-feira, 8 de março de 2012

EMI - Aulas inaugurais de 2012

A trilha do conhecimento:
alegria e conteúdo escolar!
Coordenação da Professora Adália Bacalhau

          Nos dias 6 e 7 os estudantes do Ensino Médio Inovador participaram de aulas festivas onde, por meio de atividades lúdicas, receberam as informações sobre os encaminhamentos do ProEMI/2012  e puderam, ainda, conhecer os professores e as atividades que desenvolverão no contra-turno. Nossa escola, a partir deste ano passa a ter os três anos do ensino médio diurno envolvidos neste programa perfazendo um somatório de mais de duzentos estudantes que estarão participando de disciplinas inovadoras e estimulantes que têm por objetivo articular os conhecimentos de forma interdisciplinar e promover aprendizado mais significativo no Ensino Médio, de modo que a formação proporcione melhores resultados em suas vidas.
Professor Fábio Maranhão
expondo os resultados alcançados
na disciplina de Produção musical em 2011
       
  No dia 6 de março (terça feira)  as atividades foram iniciadas com a apresentação do Programa para os estudantes das duas turmas do primeiro ano que estão chegando para esta nova experiência. A seguir, os alunos participaram da trilha do conhecimento e, brincando, puderam organizar torcidas e responder a perguntas relativas às séries anteriores ao Ensino Médio. Alegria e conhecimento marcaram esta atividade que despertou nos jovens o interesse pelos novos desafios que se descortinam para eles nesta nova fase da educação básica.
Professora Luciene Andrade
coordenando o jogo das caixas

         Na quarta feira, dia 7 de março, foi a vez dos segundos anos e do terceiro ano participarem de sua aula inaugural de 2012 com a dinâmica das caixas. Também através de uma atividade lúdica, intercalaram a retomada dos conhecimentos já adquiridos e concorreram a vários prêmios doados pelos professores da escola. A manhã foi proveitosa tanto no sentido da retomada dos conteúdos quanto na sua qualidade motivacional para a continuidade das atividades do Pró EMI em nossa Unidade Escolar.
   

2 comentários:

  1. A cada dia mas o José Vilela,nos surprendendoo,2 ano "A" como sempre agitou a aula inaugural...

    ResponderExcluir
  2. affs anselmo porque butou essa foto em com eu desse jeito affs affs affs kk mais pra fala a verdade foi muito divertido brigado josé vilela por tudo

    ResponderExcluir