sexta-feira, 30 de março de 2012

Conhecendo o Palácio do Governo

Estudantes da Escola José Vilela
chegando para visitar
o Palácio do Governo
de Pernambuco
          Neste dia 30 de março, nossos estudantes participaram de uma visita ao Palácio do Campo das Princesas, sede do poder executivo do governo do Estado de Pernambuco. A visita aconteceu em duas turmas agrupadas nos horários do turno da manhã e da tarde, perfazendo um total de 76 estudantes.
          Os alunos foram muito bem recebidos pelos acessores do Palácio que lhes mostraram diversos ambientes e explicaram elementos importantes da História daquela Casa, bem como vários símbolos ali expostos sobre a nossa cultura.
          Na ocasião, os estudantes da Escola José Vilela acompanhados por seus professores  Luciene e Anselmo (pela manhã), Manuela e Luciana (pela tarde) conheceram os jardins, andar térreo e primeiro andar do Palácio, que oferecem acesso, por exemplo, aos quadros dos anteriores governadores do nosso Estado, além da área íntima do prédio, do salão dos banquetes e de inúmeros elementos decorativos, artísticos e simbólicos.
         A visita foi um momento importante de aprendizado de história e arte, muito significativa para a formação estética e cidadã dos nossos jovens.
          Em seguida à visita no Palácio do Campo das Princesas os estudantes também estiveram presentes ao Espaço Cícero Dias, sediado no andar térro da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, onde tiveram contato com exposição de fotografias, pinturas, desenhos e mapas antigos da cidade do Recife.

Imagens dos nossos estudantes
em visita ao Palácio do Campo das Princesas

No hall de entrada do Palácio

Exposição dos quadros
dos ex governadores de Pernambuco

No salão dos banquetes

Explicação do vitral
com símbolos da História de Pernambuco

No Espaço Cícero Dias:
Identificando alterações no mapa do Recife


______________________
Escola José Vilela:
Aqui o futuro começa todos os dias!

Um comentário:

  1. Um bom passeio para conhecer mais sobre nosso passado onde as histórias são magnifica é um bom luga para saber sobre tudo do nosso amado recife

    ResponderExcluir