quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Estudantes do 3º Ano visitam Complexo Industrial Portuário de Suape

Estudantes do 3º Ano, turma A, visitaram o  Complexo Industrial Portuário de Suape para uma aula-passeio com o objetivo de oferecer aos mesmos a análise da infraestrutura, as empresas, investimentos e mercado de trabalho do local.

Acompanhados pela professora de Geografia Maria da Cruz e do secretário da Escola, Rinaldo, os estudantes também tiveram contato com aspectos do meio ambiente e o impacto econômico de Suape na economia de Pernambuco além de observarem os trabalhos no Estaleiro Atlântico Sul.








 
Saiba mais:


Complexo de Suape - O polo de desenvolvimento mais dinâmico do Brasil.


Locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado um dos principais polos de investimentos do país. O Porto apresenta estrutura moderna, com profundidades entre 15,5m e 20,0m e grande potencial de expansão. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.


A movimentação portuária cresce em ritmo acelerado e consolida Suape como um porto concentrador e distribuidor de cargas. Em 2011, a movimentação de cargas ultrapassou os 11 milhões de toneladas e a de contêineres foi maior que 400 mil TEUs, o que representa um crescimento de 25% e 33%, respectivamente, em relação ao ano anterior.


A sua concepção de porto-indústria oferece condições ideais para a instalação de empreendimentos nos mais diversos segmentos. Suape conta com uma infraestrutura terrestre própria, em permanente desenvolvimento e modernização, com ferrovias e rodovias. O porto interno, recentemente, ganhou novos berços e, além disso, o Complexo ainda conta com fornecimento de gás natural, energia elétrica, água bruta e água tratada. Situado na Região Metropolitana do Recife, possui área de 13.500 hectares, distribuída em zonas Portuária, Industrial, Administrativa e Serviços, de Preservação Ecológica e de Preservação Cultural.


Já são mais de 100 empresas em operação, responsáveis por mais de 25 mil empregos diretos, e outras 50 em implantação. Entre elas, indústrias de produtos químicos, metal-mecânica, naval e logística, que vão fortalecer os polos de geração de energia, granéis líquidos e gases, alimentos e energia eólica, além de abrir espaços em outros segmentos como metal-mecânico, grãos e logística. Tudo isso somado supera os 40 bilhões de reais em investimentos, gera 15 mil novos empregos e mais de 40 mil empregos na construção civil.



Com informações de: http://www.suape.pe.gov.br/institutional/institutional.php



Estudantes do 3º A acompanhadas pela professora Maria da Cruz


Estudantes do 3º A acompanhados pelo secretário da Escola Rinaldo


Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário