domingo, 24 de março de 2013

Em 2013, o José Vilela se torna Escola de Referência em Ensino Médio




O que é o Programa de Educação Integral?

Educação Integral é um programa criado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, com objetivo de reestruturar o ensino médio pernambucano, oferecendo jornada ampliada de ensino aos jovens.

O Programa de Educação Integral pauta-se pela visão da educação interdimensional como espaço privilegiado do exercício da cidadania e empenha-se no sentido de fazer do protagonismo juvenil um traço importante de sua estratégia educativa.

Por três anos, nessa escola, o jovem que quiser chegar ao mundo privilegiado do conhecimento, da pesquisa e da especialização profissional não fica na fronteira tradicional do conhecimento, memorizando fórmulas estranhas. Sua formação nessa escola propõe-se a torná-lo autônomo, solidário e produtivo.

Quantas escolas são atendidas?

Em 2013, o Governo do Estado de Pernambuco, ampliou o número de escolas atendidas pelo programa, passando a contar com 260 Escolas de Referência em Ensino Médio. Dessas unidades, 247 foram implantadas no Governo Eduardo Campos. Atualmente, 122 unidades funcionam em horário integral e 138 oferecem jornada semi-integral. Elas estão localizadas em 160 municípios pernambucanos, incluindo o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Quantos estudantes são beneficiados?

Com a ampliação no número de escolas, o Programa de Educação Integral passou a atender cerca de 110 mil estudantes este ano. Esses jovens têm a oportunidade de uma formação diferenciada, pois em algumas dessas escolas o Governo inseriu a educação profissional na sua matriz curricular - o que significa oferecer aos educandos uma oportunidade de qualificação para ingressar no mundo do trabalho.


fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/   

Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário