terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Família na Escola

     O 14 de fevereiro ficou marcado em nossa semana como o Dia da Família na Escola. A presença de pais e responsáveis no ambiente escolar favoreceu o diálogo destes com os professores e foi possível estreitar os laços entre a família e a escola de modo a encontrarmos juntos caminhos e pistas para os desafios educacionais que só podem ser solucionados mediante essa interação.
     Na ocasião, os pais presentes conheceram o Contrato Didático da Escola, discutiram sobre a proposta pedagógica que nela se desenvolve a partir dos valores humanos e tiveram um contato mais direto com as produções didático-pedagógicas realizadas, onde se desenvolvem habilidades e competências voltadas para a formação do cidadão e da pessoa por meio de uma abordagem contextualizada dos conteúdos em sala de aula, mas ainda, através de atividades inovadoras como a Pesquisa, O Teatro, o Letramento Artístico e a Cultura Corporal, entre outros. 
     A Direção e a Coordenação da Escola José Vilela definiram o Dia da Família na Escola como uma possibilidade concreta de união de forças entre os educadores da Família e os educadores da Escola para que o trabalho educacional possa ser entendido e enfrentado num regime de colaboração onde todos saem ganhando, sobretudo os nossos jovens.

Escola José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!

Um comentário:

  1. a família na escola muito importante não só pra escola mais também pro aluno que consegui se comunica mais com a família por causa da escola isso é muito bom vamos la vilelinha assim agente chega longe

    ResponderExcluir