EMI - Exatas

Neste ambiente você confere
as atividades desenvolvidas no Ensino Médio Inovador
da nossa escola na área de Ciências Exatas e Biológicas:

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .

EXTRAINDO O DNA DO MORANGO


Em aula de Química os estudantes do primeiro ano B realizaram a experiência de extrair o DNA do morango no laboratório de Ciências da Escola José Vilela. O exercício, como outros, foi mais uma possibilidade de os alunos poderem aprender química através de atividades que os colocam em contato com a prática de laboratório, favorecendo um entendimento mais profundo da disciplina. A experiência foi preparada e coordenada pelo professor Jairo.


.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .
EDUCAÇÃO SEXUAL

No dia 12 de março, os estudantes do terceiro ano A apresentaram na aula de Biologia da Professora Luciana o Seminário sobre DST's e métodos conceptivos. A aula foi apresentada em datashow a partir de material produzido pelos próprios alunos no microsoft Power Point e serviu como valiosa oportunidade para um debate sobre educação sexual. Os estudantes envolvidos no trabalho, bem como toda a turma, avaliaram a atividade como um momento de reflexão importante sobre prevenção e conscientização.

Estudantes do terceiro ano A apresentando seminário
sobre DST's e métodos conceptivos

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .

CITOLOGIA

Entre as várias formas de assimilação e apreensão de conteúdos a reprodução de imagens apresenta-se como uma estratégia significativa de aprendizagem. A partir dessa possibilidade, a professora Nayara Perla desenvolveu junto aos estudantes do primeiro ano A do Ensino Médio, uma aula para o desenho e confecção das células.Os estudantes envolvidos nesta atividade compreenderam melhor a estrutura e o funcionamento das células, ampliando seus conhecimentos na área da citologia.

 

3 comentários:

  1. isso é muito masa eu vo fazer tudo que eu puder esse ano

    ResponderExcluir
  2. isso nao so é importante mais é essencial para eduacão por varios motivos nisso podemos nos basear no fundamento da educação sexual que hojeem dia é um problema por isso se for se diverti se proteja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Renato..Sexo seguro tem que ser de camisinha, sabe por que ? Porque depois de 30 anos da descoberta do vírus do HIV. Hoje são os jovens que estão se contaminado em maior escala! Logo, Sexo bom é sexo seguro!

      Excluir