quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Culto Ecumênico em homenagem aos 50 anos do José Vilela

Foi realizado com muito sucesso, no dia 13 de setembro, o Culto Ecumênico de Ação de Graças em homenagem aos 50 anos da EREM José Vilela que está sendo comemorado em 2013. 

Com o tema "EREM José Vilela - 50 anos de amor", o Culto celebrou a alegria da história e missão cumprida em meio século do José Vilela e sua importância na vida e formação de tantos estudantes.

Estudante Aroldo Félix

Gestora Maria Luciene fala sobre a história da Escola

Com apresentações artísticas e demostrações de fé e amor por Deus e pela Escola, o Culto recebeu grande parte da comunidade escolar atual e, em especial, antiga, como ex-professores, ex-estudantes e ex-funcionários que vieram prestigiar e celebrar o amor, a palavra e a solidariedade cristã.

O Blog parabeniza a todos por esse belo exemplo de reflexão, agradecimento e esperança na história da EREM José Vilela.

Durante o Culto foram entregues as placas em homenagens aos estudantes destaques em 2012 e o troféu de 1º lugar ao vencedor da Gincana do Estudante realizado no dia 05 de setembro. 

Estudantes Andrezza Hevellyn e Andrea Alencar

Estudantes Aroldo Félix e Andrezza Hevellyn

 

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


1 Coríntios 13:1-13


Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!

Estudantes do 3º Ano visitam Complexo Industrial Portuário de Suape

Estudantes do 3º Ano, turma A, visitaram o  Complexo Industrial Portuário de Suape para uma aula-passeio com o objetivo de oferecer aos mesmos a análise da infraestrutura, as empresas, investimentos e mercado de trabalho do local.

Acompanhados pela professora de Geografia Maria da Cruz e do secretário da Escola, Rinaldo, os estudantes também tiveram contato com aspectos do meio ambiente e o impacto econômico de Suape na economia de Pernambuco além de observarem os trabalhos no Estaleiro Atlântico Sul.








 
Saiba mais:


Complexo de Suape - O polo de desenvolvimento mais dinâmico do Brasil.


Locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado um dos principais polos de investimentos do país. O Porto apresenta estrutura moderna, com profundidades entre 15,5m e 20,0m e grande potencial de expansão. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.


A movimentação portuária cresce em ritmo acelerado e consolida Suape como um porto concentrador e distribuidor de cargas. Em 2011, a movimentação de cargas ultrapassou os 11 milhões de toneladas e a de contêineres foi maior que 400 mil TEUs, o que representa um crescimento de 25% e 33%, respectivamente, em relação ao ano anterior.


A sua concepção de porto-indústria oferece condições ideais para a instalação de empreendimentos nos mais diversos segmentos. Suape conta com uma infraestrutura terrestre própria, em permanente desenvolvimento e modernização, com ferrovias e rodovias. O porto interno, recentemente, ganhou novos berços e, além disso, o Complexo ainda conta com fornecimento de gás natural, energia elétrica, água bruta e água tratada. Situado na Região Metropolitana do Recife, possui área de 13.500 hectares, distribuída em zonas Portuária, Industrial, Administrativa e Serviços, de Preservação Ecológica e de Preservação Cultural.


Já são mais de 100 empresas em operação, responsáveis por mais de 25 mil empregos diretos, e outras 50 em implantação. Entre elas, indústrias de produtos químicos, metal-mecânica, naval e logística, que vão fortalecer os polos de geração de energia, granéis líquidos e gases, alimentos e energia eólica, além de abrir espaços em outros segmentos como metal-mecânico, grãos e logística. Tudo isso somado supera os 40 bilhões de reais em investimentos, gera 15 mil novos empregos e mais de 40 mil empregos na construção civil.



Com informações de: http://www.suape.pe.gov.br/institutional/institutional.php



Estudantes do 3º A acompanhadas pela professora Maria da Cruz


Estudantes do 3º A acompanhados pelo secretário da Escola Rinaldo


Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!



terça-feira, 1 de outubro de 2013

4º Jornada de Pesquisa da Erem José Vilela

O Blog convida a toda comunidade escolar para participar da 4º Jornada de Pesquisa da Erem José Vilela.

A Jornada será realizada nos dias 03 e 04 de outubro e tem como tema Somos pessoas diferentes com direito a oportunidades iguais.

Certo, de que será mais um sucesso nas atividades inovadoras da Escola, o Blog parabeniza o professor Anselmo Cabral pela coordenação do evento e os estudantes que irão apresentar os seus projetos.

 

Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!

Gincana 50 anos de amor

O blog parabeniza a todos que participaram, no dia 05 de setembro, das atividades da Gincana em homenagem ao Dia dos Estudantes e aos 50 anos do José Vilela.

Com o nome de Gincana 50 de anos de amor, o evento foi um grande sucesso envolvendo estudantes, professores e funcionários da EREM José Vilela.

O Blog parabeniza, especialmente, a professora Adália Bacalhau, que participou da coordenação do evento e foi a idealizadora da Gincana.
Obrigado, Adália !


Com diversas atividades durante os três turnos da Escola, a Gincana contemplou variadas provas como, por exemplo:

Provas Esportivas

Prova de Conhecimentos Gerais

Prova de Talentos

Prova do Bolo

Prova de Arrecadação de Alimentos

Além de Provas Relâmpagos durante o evento.




























Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela
Aqui o futuro começa todos os dias!